RSS Feed

Moda Consciente

Nada mais atual do que falar de consumo consciente e porque não aliar o tema a um dos meus assuntos preferidos – Moda.

Muitas discussões acaloradas colocam na vitrine a questão de que o consumo não é ecológico, acredito sim que o fast-fashion realmente não seja ecológico, o consumo é temporal, ditado pela moda instantânea e com baixa qualidade de matéria-prima.

Porém, a qualidade aliada a versatilidade das peças de vestuário podem reduzir a quantidade de itens em nosso guarda-roupa, o descarte das peças ultrapassadas e, consequentemente, o consumo exagerado.

A tecnologia atual nos surpreende com matérias prima com excelente qualidade e durabilidade e, agregando valor, com baixo impacto ambiental e temos muitas empresas investindo no segmento de moda ecológica.

E para exemplificar minha teoria apresento a iniciativa de um de nossos parceiros, a Ecowish, na seção Eco Looks de seu blog, eles apresentam uma peça de roupa super charmosa e ECOLÓGICA e gostaria de dividir com vocês.

A marca propõe a seus consumidores que enviem uma peça em 3 looks diferentes, vale conferir a peça da eco wish – Blusa Manga Drapeada em malha reciclada e com delicada aplicação de pérolas no ombro nestes 3 looks.

ecofashion

Bacana, né.

E na moda e na vida vale dispor de toda a criatividade em nosso dia-a-dia, principalmente se essa criatividade garantir a redução de algum impacto ambiental.

Até a próxima.

Janete.

About vitrineverde

Você acha que ter estilo é fundamental, mas cuidar do planeta também é! Então este espaço é para você se inspirar. Aqui na nossa vitrine vamos trazer para você todas as tendências de moda, beleza e saúde sempre ligadas na conservação e na recupeção do nosso planeta. Vai para a vitrine também as inicitivas de pessoas fashion e engajadas em fazer um mundo melhor para se viver. Não vai faltar dicas de Eco produtos e Eco Atitudes. Para você usar e abusar!

2 responses »

  1. Janete

    Não sei se você conhece uma iniciativa que já andou se repetindo pelo mundo: usar uma mesma peça de roupa durante 365 dias seguidos, variando acessórios, parece uma roupa diferente a cada dia!
    Aqui nesse blog tem um desses exemplos (em alemão): http://www.daskleineblaue.de/?page_id=124

    É a prova de que a gente realmente acaba comprando mais do que precisa e de que uma única peça de qualidade pode durar muito tempo! As combinações que ela faz são geniais, não dá pra acreditar que é o mesmo vestido todos os dias…

    Responder
    • Juliana,
      Adorei a dica e fiquei surpresa com tamanha criatividade, são muitos looks!!!! Acho que o tema é super relevante, vamos falar mais sobre o consumo consciente e sobre iniciativas como esta.
      Um abraço.

      Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: