RSS Feed

Impressão sustentável

Hoje cheguei ao escritório e comecei a pensar em alguma notícia bacana para colocar aqui no blog, estava sem inspiração e não li nada interessantes nos canais que acompanho, estava frustrada e fiz este comentário em voz alta. Foi quando ganhei o dia, a Carla, que cuida da parte de design da EcoChoice, falou: “Olha, tenho um material que andei pesquisando e escrevi sobre a ECOFONT, quer ler?”

Adorei! Primeiro o assunto é extremamente relevante e de fácil aplicação, depois fiquei muito contente com a iniciativa. Portanto, hoje estreando como colunista no Vitrine Verde – Carla Schartner.

Boa Leitura!

Carol Vermelho

Economizar na tinta e no papel, além de ecológico, é também econômico. Uma sugestão facilmente aplicável é a utilização da Ecofont, uma fonte que economiza em torno de 50% de tinta na impressão. Suas letras são “vazadas”, mantendo o tamanho da letra e a legibilidade.

Outra fonte que comprovadamente utiliza menos tinta é a Century Gothic, fonte que normalmente todos têm no computador. Ela utiliza em torno de 30% a menos de tinta.

Para economizar, tanto no papel quanto na tinta, foi lançada uma impressora no Japão, chamada “PrePeat”, a Impressora Verde. Ela não utiliza papel nem tinta, além de gastar 2/3 a menos de energia.

Ela utiliza um papel feito de PET, que pode ser reutilizado até 1000 vezes, sem perder a qualidade. Além disso, o papel é a prova d’água! Na impressão, pigmentos no papel são ativados pelo calor. Depois, na reutilização, a impressora apaga a impressão antiga e reimprime o novo conteúdo.

Infelizmente ainda é difícil de adquiri-la, pois seu custo é muito alto.

Enquanto não tivermos acesso à PrePeat, podemos usar as fontes-eco, e economizar, pelo menos, na tinta!

Carla Schartner

About vitrineverde

Você acha que ter estilo é fundamental, mas cuidar do planeta também é! Então este espaço é para você se inspirar. Aqui na nossa vitrine vamos trazer para você todas as tendências de moda, beleza e saúde sempre ligadas na conservação e na recupeção do nosso planeta. Vai para a vitrine também as inicitivas de pessoas fashion e engajadas em fazer um mundo melhor para se viver. Não vai faltar dicas de Eco produtos e Eco Atitudes. Para você usar e abusar!

2 responses »

  1. Muito interessante o post. Além dessas medidas para ter uma impressão sustentável é legal também conscientizar as pessoas para imprimir da forma correta. Utilizar papel reciclado e reutilizar o papel impresso como rascunho são algumas medidas que podemos adotar. Abraços!

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: